...

O guitarrista que não podia faltar na despedida de Ozzy e Sabbath, segundo Tom Morello

"Não consigo imaginar isso acontecendo sem você", disse o integrante do Rage Against the Machine e diretor do evento para o músico em questão ao convidá-lo

Tom Morello está responsável pela direção do Back to the Beginning. Idealizado para o show final do Black Sabbath, o festival contará com a despedida da formação original da banda e de Ozzy Osbourne em carreira solo, além de uma série de convidados especiais — escolhidos justamente com a ajuda do guitarrista do Rage Against the Machine

Para Morello, inclusive, havia um guitarrista em especial que não poderia faltar na ocasião: Jake E. Lee, ex-colega de banda de Osbourne. 

- Advertisement -

Conversando com a Guitarist, Lee revelou que recebeu o convite para tocar no evento diretamente de Morello — que fez questão de destacar sua importância para o momento. O artista contou: 

“Tom Morello me ligou. Ele disse: ‘Vai rolar uma apresentação da formação original do Sabbath e a despedida de Ozzy Osbourne. Não consigo imaginar isso acontecendo sem o Jake E. Lee lá’.”

Jake trabalhou com o Príncipe das Trevas entre 1982 e 1987 e não conversa com o ex-patrão há décadas. Ainda assim, afirmou sentir-se “feliz” por estar na despedida e expressou o seguinte desejo: 

“É emocionante fazer parte disso. E ainda mais assistir. Espero que o Ozzy consiga [subir ao palco]. Não falo com ele nem o vejo há décadas. Realmente não sei em que estado ele está, mas ele merece fazer uma última apresentação de despedida. Não importa como ele esteja, ou quão bem ele cante, ele merece essa despedida. Estou feliz por fazer parte disso.”

Em sua performance, o esperado era que o guitarrista tocasse “Bark at the Moon”. Primeiro single do disco de mesmo nome de 1983, a faixa foi composta junto ao músico, marcou sua estreia com Ozzy e virou uma de suas “assinaturas”. Jake até pretende ensaiar a canção, mas acredita que não conseguirá executá-la devido aos problemas físicos que enfrenta nas mãos, como pontuou no mesmo bate-papo:

“Sei que as pessoas estão esperando que eu toque ‘Bark at the Moon’, mas não sei. No momento, com o problema no meu pulso, a artrite e todo o resto, seria muito desafiador. Tenho um tempo até o show, então vou praticar só por precaução. Mas vai ser bem desafiador para mim fisicamente.”

Sendo assim, o artista de 68 anos decidiu por uma opção mais “segura”: “The Ultimate Sin”, do álbum de mesmo nome, disponibilizado em 1986. Ele justificou:

“Estou trabalhando em ‘The Ultimate Sin’. É pesada e eu gosto do solo dela.”

Tom Morello e o show de despedida do Black Sabbath

O Black Sabbath anunciou o último show de sua carreira com a formação original. Acontecerá em 5 de julho, no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada.

O evento também verá inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Guns N’ Roses, Metallica, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons estão escalados, além de convidados adicionais Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan, Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello e Wolfgang Van Halen.

Recentemente, Sharon Osbourne conversou com o NME sobre a presença de Tom Morello como diretor do festival. A esposa e empresária de Ozzy não poupou elogios ao guitarrista do Rage Against the Machine e revelou que ele próprio se voluntariou para a função, que traz uma enorme responsabilidade.

Ela disse:

“Ele tem tanto conhecimento de todos os diferentes gêneros musicais, mas especificamente do Sabbath. Ele realmente é apaixonado por tudo o que ele faz e é um cara ótimo. Ele se voluntariou e as coisas que ele tem administrado para juntar tudo têm sido incríveis. Ele vai tomar conta de todas as bandas diferentes que vão tocar juntas e arranjar quem toca qual música. É uma grande responsabilidade e ele consegue dar conta de tudo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO guitarrista que não podia faltar na despedida de Ozzy e Sabbath,...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades