...

Ted Nugent defende seu direito de portar armas no Brasil: “não iria lá, mas…”

Conhecido pelos posicionamentos controversos, guitarrista afirmou que levaria arma para qualquer lugar do planeta, independente das leis locais

Ted Nugent é um ferrenho defensor de armas e advoga pelo porte livre para todos. Recentemente, o guitarrista argumentou até pelo seu direito de portar armas no Brasil, mesmo que seja americano e sequer tenha planos de vir ao país. 

Conforme o site do governo, para possuir o porte de armas em território nacional, é necessário ser um cidadão brasileiro ou estrangeiro permanente e “demonstrar a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física”. É preciso realizar um requerimento junto à Polícia Federal a fim de obter a autorização. Caso aprovada, a licença tem validade de cinco anos. 

- Advertisement -

Porém, o artista discorda de qualquer exigência ou comprovação para o porte. Durante vídeo postado em seu canal no YouTube a respeito do assunto (transcrição via Metalhead Zone), o músico alegou: 

“Nenhum homem tem autoridade sobre meu direito constitucional ao porte de arma. Eu nasci com esse direito constitucional. Não preciso de papéis para os meus direitos dados por Deus […]. Enquanto estiver vivo, [vou fazer isso] onde quer que eu esteja no planeta Terra.”

Em seguida, Nugent mencionou diretamente o Brasil e afirmou que, caso um dia viesse para cá, “carregaria uma arma” independente das leis locais: 

“No caso do Brasil, se eu algum dia fosse para lá… Não iria, mas se fosse, carregaria uma arma e expressaria minha opinião.”

Posicionamentos de Ted Nugent

Apesar de mais de cinco décadas de carreira, Ted Nugent costuma se tornar notícia por suas visões mais do que pela obra que construiu. Em 2014, o músico se referiu publicamente ao então presidente americano Barack Obama como um “mestiço subumano”. Em 2022, durante um comício de Donald Trumppediu aos presentes que “caçassem os crânios dos democratas, dos marxistas e dos comunistas”.

No início da pandemia, chegou a espalhar uma série de informações falsas sobre o vírus e imunizantes, além de questionar como aquela poderia ser a covid-19 se ele não havia ouvido falar nas 18 anteriores – o número se refere ao surgimento da doença, no final de 2019. Porém, após ser contaminado e passar por maus bocados, resolveu não disseminar novas mentiras.

Em abril de 2023, compartilhou uma publicação no X/Twitter no qual abordava a existência de pessoas transgênero e dizia às pessoas que poderiam debater com ele se discordassem.

“Não existe transgênero. Você não pode mudar seu gênero. Discuta comigo, mas traga seu babador.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTed Nugent defende seu direito de portar armas no Brasil: “não iria...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades