...

Ator que interpretará Bradley Nowell em filme do Sublime é escolhido

Artista neozelandês de 27 anos também canta e lançou seu álbum de estreia em 2021; ainda não há previsão de lançamento para cinebiografia

Como noticiado em setembro de 2022, o Sublime ganhará uma cinebiografia. Ainda sem previsão de lançamento, o filme contará a trágica história da banda surgida no final dos anos 1980, que perdeu o vocalista e guitarrista Bradley Nowell para uma overdose de heroína em maio de 1996, antes de seu primeiro grande lançamento.

Segundo o Hollywood Reporter, o ator que interpretará o saudoso líder do grupo já foi escolhido. KJ Apa, conhecido pelas participações no seriado “Riverdale” e nos longas-metragens “Quatro Vidas de um Cachorro” (2017), “O Ódio que Você Semeia” (2018) e “Enquanto Estivermos Juntos” (2020), estaria cotado para o papel. 

- Advertisement -

Além da atuação, o artista neozelandês de 27 anos de idade também canta e já lançou músicas autorais. Seu álbum de estreia, “Clocks” (2021), é orientado ao indie folk-rock. 

Detalhes a respeito do filme

Até o momento, o projeto ainda não tem um título definido. Francis Lawrence, diretor de três longas da saga “Jogos Vorazes”, inicialmente ficaria a cargo da direção, mas, por conflitos de agenda, cuidará somente da produção executiva. Agora, Justin Chon, que comandou “Gook” (2017) e “Blue Bayou” (2021), ocupa a função. 

Por sua vez, o roteiro, antes assinado por Chris Mundy, da série “Ozark”, será utilizado apenas como um ponto de partida. Bobby Hundreds, juntamente do novo diretor, irá desenvolver a história, idealizada pela produtora 3000 Pictures, pertencente à Sony.  

Bud Gaugh e Eric Wilson, membros remanescentes do Sublime, participarão como produtores executivos. Troy Nowell, viúva, e Jakob Nowell, filho de Brad, também estão creditados em nome do espólio do vocalista.

Numa declaração oficial concedida anteriormente (via Rolling Stone), o empresário do grupo, Dave Kaplan, disse:

“Estamos empolgados que a história super legal e importante do Sublime finalmente será contada. Eles eram pioneiros destemidos, juntando tantos gêneros musicais, culturas e estilos de vida durante a vida curta da banda, e sua música ainda influencia músicos e artistas até hoje.”

Sobre o Sublime

O Sublime surgiu na cidade de Long Beach, na California, no final dos anos 1980. Influenciados por seus arredores, eles criaram uma mistura inovadora de rock, reggae, ska e hip-hop. Seu disco de estreia, “40oz. to Freedom”, foi lançado em 1992 e permanece um dos álbuns independentes mais vendidos da história.

Em 1996, eles estavam prestes a atingir o mainstream: assinaram um contrato com a MCA para lançar seu terceiro disco, homônimo, que acabou contendo os hits “What I Got”, “Santeria” e “Wrong Way”. Contudo, uma tragédia roubou os louros desse sucesso.

Dois meses antes do lançamento de “Sublime”, o vocalista e guitarrista Bradley Nowell foi encontrado morto em um quarto de motel, vítima de uma overdose de heroína. O grupo anunciou quase imediatamente que não continuariam sem seu líder, aludindo a como eles seriam como o Nirvana sem Kurt Cobain.

A mentalidade mudou em 2009, quando os membros remanescentes, Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixo), se juntaram ao vocalista e guitarrista Rome Ramirez para se apresentar sob o nome da banda. Após batalhas judiciais com a família de Nowell, eles mudaram o nome para Sublime with Rome.

Desta vez, o projeto da cinebiografia tem a aprovação de todas as partes, que disseram numa declaração oficial:

“Uau – não conseguimos acreditar que isso está finalmente acontecendo e não poderíamos estar mais honrados e empolgados de ter os grandes Francis Lawrence e Chris Mundy contando nossa história. Sabemos que o talento e espírito de Bradley farão parte dessa incrível jornada.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor que interpretará Bradley Nowell em filme do Sublime é escolhido
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades