Como noticiado em setembro de 2022, o Sublime ganhará uma cinebiografia. Ainda sem previsão de lançamento, o filme contará a trágica história da banda surgida no final dos anos 1980, que perdeu o vocalista e guitarrista Bradley Nowell para uma overdose de heroína em maio de 1996, antes de seu primeiro grande lançamento.
Segundo o Hollywood Reporter, o ator que interpretará o saudoso líder do grupo já foi escolhido. KJ Apa, conhecido pelas participações no seriado “Riverdale” e nos longas-metragens “Quatro Vidas de um Cachorro” (2017), “O Ódio que Você Semeia” (2018) e “Enquanto Estivermos Juntos” (2020), estaria cotado para o papel.
Além da atuação, o artista neozelandês de 27 anos de idade também canta e já lançou músicas autorais. Seu álbum de estreia, “Clocks” (2021), é orientado ao indie folk-rock.
Detalhes a respeito do filme
Até o momento, o projeto ainda não tem um título definido. Francis Lawrence, diretor de três longas da saga “Jogos Vorazes”, inicialmente ficaria a cargo da direção, mas, por conflitos de agenda, cuidará somente da produção executiva. Agora, Justin Chon, que comandou “Gook” (2017) e “Blue Bayou” (2021), ocupa a função.
Por sua vez, o roteiro, antes assinado por Chris Mundy, da série “Ozark”, será utilizado apenas como um ponto de partida. Bobby Hundreds, juntamente do novo diretor, irá desenvolver a história, idealizada pela produtora 3000 Pictures, pertencente à Sony.
Bud Gaugh e Eric Wilson, membros remanescentes do Sublime, participarão como produtores executivos. Troy Nowell, viúva, e Jakob Nowell, filho de Brad, também estão creditados em nome do espólio do vocalista.
Numa declaração oficial concedida anteriormente (via Rolling Stone), o empresário do grupo, Dave Kaplan, disse:
“Estamos empolgados que a história super legal e importante do Sublime finalmente será contada. Eles eram pioneiros destemidos, juntando tantos gêneros musicais, culturas e estilos de vida durante a vida curta da banda, e sua música ainda influencia músicos e artistas até hoje.”
Sobre o Sublime
O Sublime surgiu na cidade de Long Beach, na California, no final dos anos 1980. Influenciados por seus arredores, eles criaram uma mistura inovadora de rock, reggae, ska e hip-hop. Seu disco de estreia, “40oz. to Freedom”, foi lançado em 1992 e permanece um dos álbuns independentes mais vendidos da história.
Em 1996, eles estavam prestes a atingir o mainstream: assinaram um contrato com a MCA para lançar seu terceiro disco, homônimo, que acabou contendo os hits “What I Got”, “Santeria” e “Wrong Way”. Contudo, uma tragédia roubou os louros desse sucesso.
Dois meses antes do lançamento de “Sublime”, o vocalista e guitarrista Bradley Nowell foi encontrado morto em um quarto de motel, vítima de uma overdose de heroína. O grupo anunciou quase imediatamente que não continuariam sem seu líder, aludindo a como eles seriam como o Nirvana sem Kurt Cobain.
A mentalidade mudou em 2009, quando os membros remanescentes, Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixo), se juntaram ao vocalista e guitarrista Rome Ramirez para se apresentar sob o nome da banda. Após batalhas judiciais com a família de Nowell, eles mudaram o nome para Sublime with Rome.
Desta vez, o projeto da cinebiografia tem a aprovação de todas as partes, que disseram numa declaração oficial:
“Uau – não conseguimos acreditar que isso está finalmente acontecendo e não poderíamos estar mais honrados e empolgados de ter os grandes Francis Lawrence e Chris Mundy contando nossa história. Sabemos que o talento e espírito de Bradley farão parte dessa incrível jornada.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.