O show do Coldplay como headliner do Glastonbury Festival, no último sábado (29), contou com a participação especial de Michael J. Fox. O ator de 63 anos tocou guitarra nas músicas “Humankind” e “Fix You”. Por conta do avanço da Doença de Parkinson e as limitações impostas, ele se manteve em uma cadeira de rodas.
Ao apresentá-lo, o vocalista Chris Martin fez referência a Marty McFly, personagem do astro na trilogia “De Volta Para o Futuro”. Na trama, o parceiro de viagem no tempo do Doutor Emmett Brown antecipou a chegada do rock and roll, apresentando o riff de “Johnny Be Goode” antes de seu criador.
Disse o frontman, de acordo com o Consequence:
“Aqui está alguém que simplesmente arrasa, com seu riff de Chuck Berry e o jeito como socou Biff… Senhoras e senhores, por favor, deem as boas-vindas a Michael J. Fox!”
Um registro da performance pode ser conferido no player abaixo.
Ao final, Martin declarou:
“A principal razão por termos uma banda é ‘De Volta Para o Futuro’. Então, obrigado a você Michael, nosso herói!”
Michael J. Fox atualmente
Por conta do avanço do Parkinson, Michael J. Fox está aposentado desde 2020. Em entrevista recente ao Entertainment Tonight, o ator admitiu que pode mudar de ideia caso apareça um papel adaptado à sua realidade.
“Meu grande objetivo (ao decidir se aposentar), acredito eu, era criar minha família. Tivemos quatro filhos incríveis e esse foi o grande negócio. E o outro era com a fundação (a Michael J. Fox Foundation, criada para estudar a doença que o acomete). Mas se aparecer algo em que possa colocar minhas realidades, meus desafios…”
O trabalho mais recente de Fox — caso não apareça esse papel que o faça mudar de ideia — se deu na série “The Good Fight”. Durante a produção, ele fez uma participação especial em dois episódios.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.