Enquanto “The Crown” se aproxima do encerramento, com a última temporada saindo nas próximas semanas, a Netflix já está em processo de criação de uma nova série envolvendo uma família histórica. Desta vez, o tema será os Kennedy, com ênfase na vida de John Fitzgerald Kennedy.
De acordo com a Variety, a 1ª temporada será baseada no livro “JFK: Coming Of Age In The American Century, 1917-1956”, de Fredrik Logevall. Lançada em 2020, a obra explora a vida de John desde o nascimento até seu período como senador júnior pelo estado de Massachusetts. Um segundo volume, contanto o restante da vida do político, ainda será disponibilizado.
O roteirista e produtor executivo será Eric Roth, vencedor do Oscar por “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (1994). A Chernin Entertainment se encarregará de toda a logística artística. Não há data de lançamento prevista.
Ainda segundo a Variety, a Netflix enxerga a série justamente como uma versão americana de “The Crown”. Contudo, não necessariamente seguirá o mesmo padrão da obra que trata do reinado da Rainha Elizabeth II.
Sobre John F. Kennedy
35º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi assassinado enquanto exercia o cargo, no dia 22 de novembro de 1963. Durante uma carreata em Dallas, Texas, foi atingido por dois disparos, morrendo meia-hora após o atentado no Parkland Memorial Hospital.
Lee Harvey Oswald foi preso e acusado oficialmente. Ele negou ter perpetrado o crime. Dois dias mais tarde, enquanto era transferido da cadeia municipal para a estadual, foi morto a tiros por Jack Ruby, empresário do ramo do entretenimento local.
Dois anos mais tarde, a comissão designada para investigar o caso concluiu que Oswald agiu sozinho. Ruby chegou a ser condenado em primeira instância por seu ato, recorreu, mas faleceu antes da nova sentença, vítima de câncer pulmonar.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.