Enquanto segue enfrentando um câncer pulmonar em estágio terminal, diagnosticado em 2019, o cantor dinamarquês Ronnie Atkins anuncia seu terceiro álbum solo. “Trinity” sai dia 13 de outubro, via Frontiers Music srl. Assim como nos anteriores, a produção ficou a cargo de Chris Laney, com Jacob Hansen se encarregando da mixagem.
Em relação à sonoridade e conteúdo das letras, o vocalista destaca em material promocional:
“Acho que o álbum pode ter ficado um pouco mais pesado que os anteriores, já que a maioria das músicas foram escritas na guitarra desta vez. Mas, acima de tudo, ainda é muito melódico. Liricamente, fala sobre o que está acontecendo no mundo hoje e o que me inspira. Muitas das músicas também são bastante pessoais e estou tentando colocar um pouco de otimismo nisso.”
Obviamente, a doença não é deixada de lado na abordagem. Porém, hoje o protagonista garante ter uma visão modificada em relação à situação.
“Hoje tenho uma perspectiva de vida diferente da que tinha há 4 anos. Abraço todos os dias com tudo o que acontece neles. Deixe-me acrescentar a isso que escrever músicas e se apresentar no palco é o que me mantém. Gosto de focar nos aspectos positivos e me entregar às coisas que realmente quero fazer de coração.”
O videoclipe da faixa-título, primeiro single e música de abertura do play, pode ser conferido abaixo.
Ronnie Atkins é mais conhecido com vocalista e membro fundador do Pretty Maids, banda que conta com uma carreira consolidada e consistente no cenário hard/heavy europeu. Também possui o projeto Nordic Union, com o multi-instrumentista Erik Mårtensson (Eclipse, W.E.T.), além de ser figura constante na história do Avantasia.
Ronnie Atkins – “Trinity”
1. Trinity
2. Ode To A Madman
3. Paper Tiger
4. Soul Divine
5. Via Dolorosa
6. Godless
7. Shine
8. If You Can Dream It
9. Sister Sinister
10. Raining Fire
11. The Unwanted
12. What If
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.