Algo que todos os fãs do Kiss já sabem é que o guitarrista Vinnie Vincent é uma figura extremamente instável. Desde o período em que fez parte da banda, entre 1982 e 1984, passando pelo Invasion, dando início a uma carreira solo, mergulhando no anonimato e voltando cheio de mistérios, de tudo pode se esperar quando se trata do músico.
Agora temos mais um exemplo. Ao ter realizado uma convenção para fãs onde mostrou seu suposto próximo álbum, o instrumentista também anunciou Scott Board, novo vocalista para shows. Nem uma semana se passou e a parceria já não existe mais.
Em um comunicado oficial, a assessoria de Vincent anunciou:
“Vinnie não escolheu oficialmente um cantor neste momento e decidiu continuar procurando. Qualquer frase afirmativa em relação a um vocalista é mal interpretada. Qualquer pessoa que afirme essa posição valorizada está incorreta e deve parar imediatamente de promover essa crença e narrativa para outras pessoas.”
Scott Board também fez uma longa publicação no Facebook, onde declarou:
“Como fã vitalício do Kiss, fiquei muito honrado por ser convidado a unir forças com Vinnie Vincent. Não apenas para cantar com ele na festa de audição de seu álbum no fim de semana passado em Nashville, mas também fui convidado para me tornar seu novo vocalista algumas semanas atrás, depois de ouvir meus vocais em várias de suas canções junto com amostras de algumas de minhas outras performances.
Ao conhecer Vinnie, aprendi que compartilhamos o amor pelos antigos artistas de blues e estávamos totalmente na mesma página com direção musical e planos futuros. Nós dois temos a mesma atitude do tipo old school, o que realmente o entusiasmou a trabalharmos juntos ainda mais. Vinnie foi muito legal todas as vezes que falamos ao telefone. Ele adorou meus vocais porque sentiu que eram uma reminiscência da voz de Fleischman mas ele também queria que eu os tornasse meus, ainda mantendo a integridade do vocal original.
Vinnie discutiu muitos planos comigo, incluindo fazer shows ao vivo, entrar no estúdio e regravar o álbum ‘All Systems Go’, bem como colaborar em um novo material que ele supostamente tinha pronto. Vinnie me apresentou como seu novo cantor e anunciou todos esses planos para os fãs presentes na festa de audição em Nashville em 20 de maio.
Ele me levou ao estúdio antes de começar a ouvir o álbum para ajudá-lo a ajustar o som e deixá-lo pronto para os fãs ouvirem, pedindo minha opinião sobre todos os aspectos e me fazendo sentir uma grande parte do processo de audição.
Vinnie e sua organização foram todos muito legais comigo e com minha esposa nas duas noites do evento. Foi uma adorável vibração familiar e eu gostei de ficar com os fãs e conhecer todos os músicos incríveis presentes no evento.
Fizemos uma jam legal para os fãs apresentando algumas das músicas favoritas de Vinnie. Ele deu um enorme sorriso durante a jam e gostou especialmente de fazer nosso ‘Page/Plant like’ durante uma das músicas. Também fiquei honrado por termos Leo Roritz (Sleeper Signal) e Ben Hans (Trixter) conosco para a jam. Que ótima experiência.
Os fãs puderam ver algo muito especial e que eu saiba, não acontecia há mais de 30 anos, Vinnie tocando ao vivo com banda completa e um novo vocalista. Como fã, eu estava lá com eles aproveitando cada minuto.
Eu realmente queria apoiar Vinnie como fã e como amigo para ajudá-lo a voltar à cena musical de uma forma positiva e senti que poderia ser uma boa influência. Eu disse a ele repetidamente no último mês ou mais, que se pudéssemos começar a trabalhar em seus planos com algum movimento adiante e ver os planos até o fim, isso ajudaria a silenciar todos os que dizem haver muita negatividade ao seu redor.
Vinnie e eu estávamos em contato um com o outro sobre planos para começar a regravar o ASG na semana passada, um dia depois que ele divulgou para a imprensa sobre eu ser seu novo vocalista. A manifestação de amor e apoio online dos fãs e de todos os meus amigos do FB foi nada menos que revigorante. Vinnie até comentou que a imprensa e o boca a boca do evento e do anúncio foram exatamente como ele esperava que fosse…
Então… silêncio…
A próxima coisa que sei é que recebi uma mensagem de um amigo informando que Vinnie havia divulgado uma nova declaração de que não havia nomeado um novo cantor e que a mensagem anterior sobre eu ser seu novo vocalista foi mal interpretada.
Nunca fui contatado por ele ou qualquer pessoa em seu campo avisando que algo estava errado, nem fui informado de que não era mais o cantor. Isso veio totalmente do nada e ainda estou coçando a cabeça para saber o que exatamente aconteceu.
Não entrei em nada disso cegamente ou sem conhecimento da história que envolve esse artista, mas sinceramente não pensei que isso teria acontecido neste momento da jornada.
Eu não esperava que respostas positivas e parabéns de meus fãs e amigos desencadeassem uma resposta tão negativa dele, mas é a única coisa que consegui pensar que teria mudado tão rapidamente após o anúncio.
Isso, junto com minha falta de vontade de largar tudo o que tenho na minha música para esperar e ver o que acontece com ele.
Vou continuar desejando a Vinnie tudo de bom daqui para frente e continuar orando por ele, assim como fiz desde o início e durante todo esse processo. Espero que meus fãs e os dele façam o mesmo.
Não desejo nada além do melhor para ele.
No final, vejo isso como uma oportunidade extraordinária que estou muito grato por ter vivenciado.”
“Judgement Day (Guitarmageddon Pt. I)”, prometido novo álbum de Vinnie, foi gravado com Robert Fleischmann, vocalista original do Vinnie Vincent Invasion que também teve uma breve passagem pelo Journey antes de Steve Perry assumir a função. O trabalho ainda não tem data de lançamento confirmada.
Scott Board possui uma carreira de quase 40 anos, tendo cantado em bandas do underground hard/heavy como Cerebus e Dimage. Também se apresenta com o Still of the Night, que como o nome denuncia, é um tributo ao Whitesnake.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.