A HBO divulgou a data de estreia para “The Idol”, série criada e protagonizada por The Weeknd. Desenvolvida em parceria com Sam Levinson, responsável por “Euphoria”, o drama chegará ao ar dia 4 de junho.
Um novo teaser também foi disponibilizado. Assista a seguir.
A sinopse adianta a trama:
“Após um colapso nervoso que desestabiliza a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp), ela está determinada a recuperar seu status como a maior e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos. Sua paixão é reacendida por Tedros (Abel ‘The Weeknd’ Tesfaye), um empresário de boate com um passado sórdido. Será que seu despertar romântico a levará para novas e gloriosas alturas ou para as profundezas mais sombrias de sua alma?”
A série, que fará sua premiére fora de competição durante o Festival de Cannes – que ocorre entre 16 e 27 de maio –, tem sido alvo de muita polêmica. Em fevereiro, uma reportagem publicada pela Rolling Stone apontou diversos problemas nos bastidores da produção.
A principal questão está relacionada à direção criativa que a série tomou. Até abril de 2021, Amy Seimetz (“Ela Morre Amanhã”) estava envolvida na direção dos episódios. Porém, segundo a apuração feita pela jornalista Cheyenne Roundtree, The Weeknd discordava da “perspectiva feminina” atribuída à série, bem como o excesso de protagonismo da personagem de Lily-Rose Depp.
Com a chegada de Sam Levinson, a obra foi quase toda refeita ganhou outro direcionamento que incluiu múltiplas cenas de sexo com violência, algumas delas fetichizando estupro, de acordo com as fontes ouvidas pela reportagem. Mantidos em anonimato, os profissionais ouvidos definiram a trama como “fantasia de estupro” misturada com “pornografia de tortura” e destacaram que a história “deixou de ser sobre uma popstar problemática que se torna vítima de uma figura predatória da indústria do entretenimento para se tornar uma história de amor degradante, com uma mensagem vazia, que alguns membros da equipe descrevem como ofensiva”. Um deles declarou:
“Me apresentaram a série como uma sátira sombria da fama, do modelo de fama no século 21. As coisas às quais submetemos nossos talentos e estrelas, as forças que colocam as pessoas no centro das atenções e como isso pode ser manipulado no mundo pós-Trump. Mas deixou de ser uma sátira para se transformar justamente na coisa que estava satirizando.”
The Weeknd provoca a Rolling Stone
Nem The Weeknd, nem Sam Levinson se manifestaram à reportagem após os contatos feitos pelos jornalistas. Porém, o cantor publicou um vídeo que pode ser encarado como uma provocação ao que foi publicado pela Rolling Stone.
No vídeo, ambientado no universo de The Idol, o personagem de The Weeknd demonstra desprezo à ideia de aparecer em uma reportagem de capa da revista. Ele diz:
“Rolling Stone? Eles não são um pouco irrelevantes? A Rolling Stone tem 6 milhões de seguidores no Instagram, metade deles provavelmente são robôs. E Jocelyn (personagem de Lily-Rose Depp) tem 78 milhões de seguidores, tudo real, eu garanto. Então ela faz uma sessão de fotos, ela marca a Rolling Stone e eles recebem os seguidores dela. Mais dinheiro para a Rolling Stone, nada para Jocelyn.”
Na legenda, o artista complementa:
“Rolling Stone, deixamos vocês chateados?”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.