Com mais de 50 anos de carreira, o Scorpions segue bastante prestigiado junto às novas gerações do rock. E os músicos retribuem, se mantendo antenados às novidades, até por uma questão mercadológica baseada na necessidade de escolher as melhores atrações de abertura possíveis para uma turnê.
De passagem pelo Brasil para uma série de shows, o guitarrista Matthias Jabs e o vocalista Klaus Meine falaram à 89 A Rádio Rock (via Blabbermouth) sobre quais grupos da atual geração mais lhes chamam atenção. O instrumentista destacou primeiro:
“Por exemplo, essa banda Greta Van Fleet, dos Estados Unidos, é bem legal. Muito inspirada no Led Zeppelin, mas ainda assim um grupo muito bom. E tivemos uma banda só de garotas na abertura da última turnê nos Estados Unidos, ano passado. Chama-se Thundermother e é da Suécia. Também são muito interessantes.”
Klaus também citou os americanos, além de uma banda dinamarquesa muito conceituada entre os headbangers.
“Sempre gostei do Greta Van Fleet. É uma daquelas bandas jovens e emergentes. Volbeat é outro grande nome. Não sei se eles são muito populares no Brasil. Aqui na Alemanha se ouve muito eles nas rádios de rock. Há algumas grandes bandas da nova geração. Quer dizer, algumas como o Volbeat já estão por aí há um certo tempo. Mas é ótimo ver que há uma geração jovem de artistas de rock, músicos, bandas que carregam a chama e seguem em frente.”
Scorpions no Brasil
Na última semana, o Scorpions se apresentou em Manaus, Amazonas, dando início a uma nova série de shows pelo Brasil. A agenda do grupo ainda conta com as seguintes paradas pelo país:
- 18/04/2023 – Ribeirão Preto/SP – Ribeirão Rock Series (Arena Eurobike)
- 20/04/2023 – Florianópolis/SC – Hard Rock Live
- 22/04/2023 – São Paulo/SP – Monsters Of Rock (Allianz Parque)
- 25/04/2023 – Porto Alegre/RS – Rock Believer Tour (Gigantinho)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.