Show de Frank Ocean no Coachella foi marcado por tretas de bastidores e mudanças de última hora

Um rinque de patinação no gelo com figuração ensaiada foi descartado no dia devido a um sério acidente sofrido pelo cantor

O primeiro fim de semana de shows do Coachella, festival de música que ocorre anualmente na cidade de Indio, Califórnia, foi fechado por uma das apresentações mais aguardadas do lineup: Frank Ocean.

A carreira do artista é atrelada com o Coachella desde uma citação ao festival no seu single de estreia, “Novacane”. Seria ele o headliner de domingo, dia 16 de abril, em uma apresentação aguardada desde 2020 – e cancelada junto de todo o evento devido à pandemia. Dizer que o público aguardava algo marcante era pouco.

- Advertisement -

Entretanto, logo antes do show, sinais de alerta começaram a surgir. Ocean havia proibido a transmissão do set no livestream do festival no YouTube. Além disso, fotógrafos profissionais foram impedidos de registrar a apresentação.

Qualquer informação ou imagem agora vinha na forma de vídeos de fãs filmados no local. E os registros mostravam um set estranho, com o cantor entrando no palco uma hora atrasado e sendo obrigado a parar de tocar antes do fim, devido ao toque de recolher local.

Confira alguns vídeos a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=zShnM2YX7f8&pp=ygUVZnJhbmsgb2NlYW4gY29hY2hlbGxh
https://www.youtube.com/watch?v=FIG-eA0ewh0&pp=ygUVZnJhbmsgb2NlYW4gY29hY2hlbGxh
https://www.youtube.com/watch?v=WyP_CemrJCo&pp=ygUVZnJhbmsgb2NlYW4gY29hY2hlbGxh
https://www.youtube.com/watch?v=P1xGSqhx8g8&pp=ygUVZnJhbmsgb2NlYW4gY29hY2hlbGxh

O que aconteceu com Frank Ocean

Imediatamente, fãs e imprensa começaram a tentar encontrar uma razão para explicar o que ocorreu. Frank Ocean é conhecido por ser elusivo, mas os eventos de domingo pareciam algo nunca realmente associado à sua figura artística: parecia feito às pressas sem muito esforço.

Na manhã dessa segunda-feira (17), histórias mirabolantes sobre os bastidores do show começaram a surgir. Segundo a conta de Twitter TheFestiveOwl (via Stereogum), muitas das desavenças foram relacionadas ao plano original para a produção de palco do show:

“A produção de palco teria um rinque de patinação no gelo que foi construído e estava pronto para ação. Frank decidiu de última hora que não queria mais isso. Todas as pessoas andando em volta dele no começo do show eram na verdade patinadores de gelo, que estavam ensaiando há semanas, e eram para estar patinando como parte da produção. O Coachella precisou desmontar o palco aprovado (que havia sido planejado e autorizado com meses de antecedência) + derreter o rinque de gelo inteiro, e então armar do jeito que Frank decidiu hoje sem aviso. E isso foi o que acabou sendo visto, e o que causou o atraso de uma hora.”

Ainda de acordo com o relato, toda essa treta aconteceu quando o festival já havia aberto seus portões no domingo, com fãs já tomando suas posições para ver o show do cantor. Ocean teria até ameaçado não se apresentar caso suas demandas não fossem acatadas, o que deixaria o Coachella sem headliner para fechar o fim de semana.

Contudo, uma razão pode ter ditado essa treta além do estrelismo da parte de Ocean. O TMZ reportou que o cantor teria sofrido um sério acidente de bicicleta durante o fim de semana enquanto ensaiava para o show. O resultado foi uma lesão no tornozelo tão grave a ponto de médicos sugerirem mudar a produção.

Segundo The FestiveOwl, mesmo com a questão médica, a relação entre Frank e o festival ficou bem desgastada após esse episódio, com chance de ficar ainda pior. O Coachella acontece ao longo de dois fins de semana e o cantor precisará se apresentar novamente dia 23 de abril.

Não se sabe ainda o estado do tornozelo de Frank Ocean ou se o palco improvisado do dia 16 será mantido. Ou sequer se haverá um cancelamento. Uma coisa é clara: se rolar, o segundo show não tem como ser pior que o primeiro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow de Frank Ocean no Coachella foi marcado por tretas de bastidores...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades