Nos dias 3 e 4 de junho deste ano, Liam Gallagher realizou shows solo em Knebworth, Inglaterra. As apresentações comemoraram 25 anos das que o Oasis realizou no mesmo local, quando venderam mais de 250 mil entradas.
O retorno do vocalista ao local rendeu o documentário “Knebworth 22”, exibido nos cinemas britânicos mês passado. Em registro do NME, o cantor dá um depoimento se comparando a outros históricos frontmen. Na fala, Liam duvida da capacidade deles de fazer o mesmo.
“Mick Jagger não conseguiria fazer isso sozinho. Bono não conseguiria fazer isso sozinho. Robert Plant não conseguiria fazer isso sozinho.”
O irmão de Noel abre uma exceção. E ainda assim, deixando um ar de dúvida.
“Talvez Freddie Mercury conseguisse. Mas ele não está mais aqui, não é?”
Em um momento mais humilde e contemplativo, Gallagher confessa surpresa com o fato de ainda fazer um show dessa magnitude.
“Ainda estou em choque por ter tocado em Knebworth por duas noites, 26 anos depois de ter me apresentado com o Oasis. Ainda estou tentando entender. Tocar para várias gerações no mesmo local com tantos anos de diferença vai além da Bíblia. Estou tão feliz por termos documentado isso.”
Liam Gallagher no Brasil
Recentemente, Liam Gallagher também passou pelo Brasil, realizando shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Os concertos divulgaram seu álbum mais recente, “C’Mon You Know”, lançado em maio último. O disco estreou no topo da parada do Reino Unido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.