Não é segredo para ninguém que o ressentimento de Dave Mustaine para com seus antigos colegas de Metallica é maior do que a satisfação que sente pelo sucesso que alcançou com o Megadeth. O próprio não faz a mínima questão de esconder o desconforto, citando a banda da qual foi expulso em 1983 até quando não é perguntado sobre o tema.
Também é um fato que o guitarrista e vocalista sempre sonhou em se reunir com James Hetfield para um projeto paralelo. Antigamente, até citava Lars Ulrich e David Ellefson como possíveis participantes. A ideia, como todos sabem, nunca foi adiante. Porém, em entrevista ao Guitar.com, Mustaine revelou que chegou a falar recentemente com o frontman do grupo mais bem sucedido do Big Four sobre o tema.
Tudo começou quando ele foi questionado sobre sua reputação de falar demais e o quanto isso atrapalhou sua carreira.
“Há três lados para cada história, certo? Existe o meu lado, o da outra pessoa e a verdade, que está em algum lugar bem no meio. Sabe, estranhamente essa foi uma das últimas conversas que tive com James Hetfield, porque estávamos falando sobre voltar a tocar juntos e fazer um projeto.”
A situação tomou outro rumo quando a conversa passou a ser sobre o relançamento da demo “No Life ‘Til Leather”, do Metallica.
“Disse que não cederia créditos a Lars por duas músicas das quais ele não participou da composição. James cedeu metade da sua parte e nunca entendi o motivo, pois sabemos que só nós a criamos. Ele argumentou que Lars lembrava de outro modo. Reafirmei que não assinaria qualquer contrato nesse sentido. Acabou sendo a última vez que conversamos até hoje.”
Metallica e “No Life ‘Til Leather”
A demo “No Life ‘Til Leather” foi lançada em seu formato original no Record Store Day 2015. O Metallica chegou a prometer um relançamento expandido, que nunca se concretizou por conta dos impasses entre Mustaine, James e Lars. Da mesma forma, o suposto projeto nunca viu a luz do dia – e provavelmente jamais verá.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.