Ex-integrante do Black Crowes, o baterista Steve Gorman ingressou com uma ação contra a banda no Tribunal Superior de Los Angeles. O músico denuncia o cantor Chris Robinson e o guitarrista Rich Robinson e a empresa The Black Crowes Partnership por royalties não pagos.
Em sua queixa, apresentada na última quarta-feira (31), ele alega que a contabilidade problemática resultou na perda de valores financeiros resultantes das vendas de discos da banda.
Em comunicado oficial, Gorman diz:
“Por mais de cinco anos, meus advogados e eu fizemos repetidas solicitações para revisar os registros da parceria para confirmar a precisão dos pagamentos de royalties e minha parte. Mas Chris e Rich ignoraram consistentemente meus direitos relacionados ao acordo. Lamento que tenha chegado a este ponto, pois continuo incrivelmente orgulhoso da obra que criamos. Porém, a conduta deles não me deixou escolha a não ser pedir a um tribunal que ordene que me forneçam essa informação.”
O advogado do baterista, Michael Mortenson, acrescentou:
“Os direitos do Sr. Gorman sob o acordo de parceria são claros como cristal. Ele tem o direito de revisar as informações financeiras e confirmar seus ganhos, mas nossos repetidos pedidos para fazê-lo foram negados.”
Steve Gorman e Black Crowes
Steve Gorman integrou o Black Crowes entre 1989 e 2001, participando da reunião em 2005 e permanecendo por mais uma década. Gravou todos os discos lançados pela banda até hoje. Fora os irmãos Robinson, foi o membro mais duradouro.
Atualmente, integra o Trigger Hippy, banda que fundou junto com o amigo e baixista Nick Govrik. A banda já lançou dois discos.
Atualmente, Chris e Rich celebram em turnê os 30 anos do álbum de estreia da banda, “Shake Your Money Maker”. A formação do momento ainda inclui o baixista Sven Pipien, o baterista Brian Griffin, o tecladista Joel Robinow, o guitarrista Isaiah Mitchell e as backing vocals Mackenzie Adams e Lesley Grant.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.