A situação de Marilyn Manson em relação às acusações de estupro que recebeu nos últimos meses continua piorando, já que diversas mulheres se pronunciaram publicamente sobre o caso. Todavia, o cantor nega que tenha cometido tais atos.
Mais do que isso: através de documentos oficiais que estão tramitando na justiça dos Estados Unidos, ele declara que as mulheres que o acusam – pelo menos quatro, incluindo as atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Bianco – “só querem dinheiro” e agem de má fé e em modo coordenado.
A posição de Manson sobre o caso diante da justiça americana foi obtida após o site TMZ ter acesso aos autos. A defesa do artista diz, ainda, que as acusações foram arquitetadas por todas elas em um complô para desgastar sua imagem pública.
A documentação diz respeito apenas à acusação de Esmé Bianco, uma das mais graves. A atriz, conhecida pelo trabalho na série “Game of Thrones”, diz ter morado com o cantor em sua casa na Califórnia, onde chegou a ser agredida com uma faca, torturada, obrigada a se drogar e privada de sono e alimentação.
Marilyn Manson e as acusações de estupro
Evan Rachel Wood, também atriz, foi a primeira a se manifestar sobre os abusos de Marilyn Manson em suas redes sociais. Com o tempo, novas acusações surgiram e impactaram muito a carreira do cantor, que perdeu contratos, parcerias, participações em séries de TV, entre outros trabalhos.
O músico chegou a ter sua casa visitada pela polícia após passar dias sem responder mensagens ou atender ligações de amigos. Embora tenha se recusado a conversar com os policiais, ele estava bem e adotou apenas uma postura mais reclusa, enquanto trabalhava com advogados em suas defesas para as várias acusações.