Destaque Notícias

Pink Floyd transmite Live at Pompeii e deixa no ar por 24h, saiba como assistir


O Pink Floyd transmite, nesta sexta-feira (24), às 13h, seu histórico show “Live at Pompeii” no YouTube. A apresentação, gravada em 1971 e lançada originalmente em 1972, traz a formação clássica da banda, com David Gilmour na guitarra e vocal, Roger Waters no baixo e vocal, Richard Wright nos teclados e Nick Mason na bateria.

A versão de “Live at Pompeii” que será exibida pelo Pink Floyd é a que está presente no box set “The Early Years 1965-1972”. O material foi reeditado em 2016 e traz o repertório original, com “Careful With That Axe, Eugene”, “A Saucerful Of Secrets”, “One Of These Days”, “Set The Controls For The Heart Of The Sun” e “Echoes”.

– Leia também: David Gilmour não descarta um eventual retorno do Pink Floyd

Na descrição do vídeo, a banda avisa: “o show faz parte do YouTube Film Festival e aparecerá por um período de apenas 24 horas”. Ou seja, às 13h de sábado (25), a filmagem não estará mais disponível.

Para assistir, dê o play a seguir, a partir do horário marcado.

A transmissão do show faz parte de uma iniciativa em que o Pink Floyd transmite, por um mês, shows em seu canal no YouTube. A ideia é colaborar com o isolamento social, recomendado durante a pandemia do novo coronavírus, incentivando que os fãs permaneçam em casa. Além disso, a plataforma disponibiliza uma ferramenta para doações, que serão destinados àqueles que

“Gostaríamos de desejar tudo de melhor a vocês e esperamos que vocês e seus familiares fiquem bem e a salvo nesses tempos difíceis. Com tantas pessoas confinadas em casa, vamos continuar a postar normalmente para oferecer a vocês imagens, músicas e interessantes e divertidos para superar isso”, anunciou anteriormente a página do Pink Floyd nas redes sociais, em menção à quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.

Na última semana, o show “Pulse” foi transmitido pela banda, em uma versão restaurada e presente no box set “The Later Years”. Veja:

Na próxima sexta-feira (1°), também às 13h, será exibido o show na rádio KQED, filmado em San Francisco, em 1970.

– Leia também: Roger Waters tentou ‘plano de paz’ com David Gilmour em 2019


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *