Notícias

Jerry Cantrell, do Alice in Chains, trabalha em novo álbum solo



O guitarrista Jerry Cantrell, do Alice in Chains, confirmou em entrevistas que está trabalhando em um novo álbum solo. O registro sucederá ‘Degradation Trip’, lançado em 2002 com baixo gravado por Robert Trujillo (futuramente membro do Metallica) e bateria de Mike Bordin (Faith No More).

Em entrevista ao canal da Gibson no YouTube, Jerry Cantrell comentou que “algumas coisas legais” vão acontecer em 2020. “Fiz alguns shows solo em Los Angeles, em dezembro, com um grupo de amigos. Estou no Alice in Chains desde 1987, então, são 33 anos. Sempre foi meu primeiro amor e compromisso principal, mas tive oportunidade de fazer alguns trabalhos solo e desde que a banda voltou, não tive a oportunidade de revisitá-los”, afirmou, inicialmente.

Cantrell comentou que a turnê de “Rainier Fog“, álbum mais recente do Alice in Chains, foi concluída em setembro de 2019. “Geralmente, tiramos um ano de folga quando concluímos uma turnê. Apenas para descansar e focar no que há de novo. Então, vamos tirar um ano de folga e eu pensei em fazer alguns shows e trabalhar em algumas músicas. Teremos algumas coisas empolgantes que não posso revelar ainda”, disse.

– Única forma de continuar com Alice in Chains era com dois vocalistas, diz Jerry Cantrell

Anteriormente, em entrevista ao canal da People no YouTube, Jerry Cantrell também falou sobre o trabalho solo. “Estou fazendo um novo disco solo, então, geralmente, quando estou fazendo algo assim, não ouço nada até que eu conclua, para que nada acabe indo parar nas minhas criações”, afirmou.

Além de ‘Degradation Trip’, que tem dois volumes, Jerry Cantrell lançou o álbum solo ‘Boggy Depot’ em 1998. Em seu currículo fora do Alice in Chains, ele também contribuiu para trilhas sonoras de filmes como ‘John Wick 2’ e ‘O Pentelho’ e da HQ ‘Dark Nights: Metal’.

* Foto: Scott Dachroeden / reprodução / Instagram @jerrycantrell


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *