Kurt Cobain era muito ambicioso, mas sabia esconder, diz Courtney Love

Danny Goldberg, ex-empresário do Nirvana, falou sobre o seu antigo “chefe”, o falecido vocalista e guitarrista Kurt Cobain, em entrevista à rádio Q104.3, com transcrição do Ultimate Guitar. Goldberg está divulgando seu novo livro, “Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain”, que fala sobre a banda e o músico em questão.

Ao ser perguntado sobre o quão Kurt Cobain era estratégico a respeito de seu trabalho na música, Danny Goldberg respondeu: “Eu estava falando com Courtney (Love, viúva de Kurt Cobain e frontwoman do Hole) sobre o livro. Ela disse: ‘Kurt gostava da minha ambição, eu queria derrubar a Madonna. Ele era tão ambicioso quanto eu, mas escondia muito melhor’. Ele escondeu porque fazia parte de sua arte. Não queria parecer que era o mr. showbusiness – até porque não era, pois quando ficou famoso, nunca foi para festões em Hollywood, nem comprou carrões e roupas de grife. Porém, ele gostava de estar na MTV como artista”.

- Advertisement -
Leia também:  Por que Toto lançou tantas músicas com nomes de mulheres, segundo Steve Lukather

– 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Para o empresário, Kurt Cobain queria ser um “artista em sua gama completa”. “Ele se importava com cada entrevista, raramente se repetia, sabia que havia câmeras, pintava o cabelo em diferentes momentos, escolhia a roupa, o que ajudaria a promover uma banda que ele gostasse… Flipper era uma das favoritas, assim como Melvins e Black Flag”, disse.

Em seguida, Danny Goldberg reforçou que Kurt Cobain estava envolvido em todo o processo criativo do Nirvana. “Ele fazia as capas dos álbuns, as camisetas, as letras, as músicas, foi o vocalista e o guitarrista principal. Ele fez tudo no Nirvana, tal como Mick Jagger e Keith Richards nos Rolling Stones. Ele tomou todas as decisões. Ele era um controlador e era a visão dele”, afirmou.

Leia também:  David Ellefson alfineta Metallica e Megadeth ao elogiar Overkill
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKurt Cobain era muito ambicioso, mas sabia esconder, diz Courtney Love
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades