Notícias

Nick Mason montou outra banda porque cansou de esperar reunião do Pink Floyd



O baterista Nick Mason montou, recentemente, a banda Nick Mason’s Saucerful Of Secrets, onde toca músicas dos primeiros discos de seu grupo de origem, o Pink Floyd. E, durante um recente show do novo projeto, ele contou por que decidiu trabalhar uma nova iniciativa.

Em certo momento da apresentação, ocorrida em Londres na última segunda-feira (24), Mason revelou que deu início ao Saucerful Of Secrets porque cansou-se de esperar por uma reunião do Pink Floyd. Ele disse que “finalmente desistiu de aguardar por uma ligação de Roger (Waters, vocalista e baixista) ou David (Gilmour, vocalista e guitarrista)”, em menção aos dois líderes criativos da banda.

O Pink Floyd encerrou suas atividades de forma oficial em 1995, uma década após Roger Waters ter deixado a formação. A banda se reuniu em duas ocasiões diferentes: em 2005, com Waters, para um show no Live 8; e entre os anos de 2012 e 2014, sem Waters, exclusivamente para lançar o disco “The Endless River”.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *