Previsões e especulações sobre o rock/metal em 2017

 

No mundo da música, o ano de 2016 ficou marcado por ter sido ruim em geral, devido às mortes de impacto. Todavia, bons discos foram lançados e ótimos shows aconteceram no Brasil.

Em 2017, é provável que voltemos a ter bons discos de bandas de renome nas prateleiras. No metal, o maior destaque é “Machine Messiah”, do Sepultura, que sai em 13 de janeiro. “Gods Of Violence”, do Kreator (27 de janeiro) e “The Grinding Wheel”, do Overkill (10 de fevereiro), também merece atenção.

- Advertisement -


O cardápio é um pouco mais amplo no hard/classic rock. Além de “Infinite”, do Deep Purple (7 de abril), lançamentos de Gotthard (“Silver”, 13 de janeiro), Black Star Riders (“Heavy Fire”, 3 de fevereiro) e Steel Panther (“Lower The Bar”, 24 de fevereiro) estarão disponíveis para o público logo mais.

Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi


Entre as bandas que devem lançar material em 2017, mas ainda sem data marcada, estão Accept, Alice in Chains, Five Finger Death Punch, Iced Earth, Judas Priest, Mastodon, Queens Of The Stone Age, Saxon, Soundgarden e System Of A Down, entre outros. Já o aguardado disco do Guns N’ Roses com Slash e Duff McKagan não deve sair tão cedo, visto que a banda, provavelmente, passará o ano todo na estrada.


No que diz respeito a shows, enquanto 2016 começou com apresentações de grande porte no Brasil, de nomes como Iron Maiden e Rolling Stones, o ano de 2017 será um pouco mais tímido neste aspecto. As performances de maior destaque confirmadas até agora são as de Ace Frehley (março), Korn e Opeth (ambos em abril) e King Diamond (junho), além dos festivais Lollapalooza (março), Maximus (maio) e Rock In Rio (setembro).

Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi

Quanto às despedidas, apenas a do Black Sabbath, até o momento, ocorre em 2017. O Aerosmith anunciou que sairá de cena, mas só depois de alguns anos. Mesmo cenário do Deep Purple, que ainda não confirmou a aposentadoria.


Por fim, entre os retornos especulados, o único que parecia ter algum fundamento era o do Skid Row. Todavia, semanas depois de ter revelado que existiam negociações, Sebastian Bach afirmou que o retorno subiu no telhado.

Resta-nos esperar por um 2017 mais movimentado para bons assuntos. Que a seção de Obituário fique parada por um tempo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioOpiniãoPrevisões e especulações sobre o rock/metal em 2017
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades