Conselheiro do São Paulo quer proibir “Hells Bells”, do AC/DC, no Morumbi

“Hells Bells” é um clássico do AC/DC e, automaticamente, do rock. A música abre um dos discos mais vendidos de toda a história da música, “Back In Black”, lançado em 1980.
Há alguns anos, a icônica música da banda australiana é utilizada para a entrada dos jogadores do São Paulo Futebol Clube, um dos times de maior torcida do Brasil, em seu estádio, o Morumbi. A canção foi escolhida pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, que defende as cores do clube como profissional desde 1992 e se aposenta em dezembro de 2014, ao final da atual temporada.
No entanto, o clássico do rock parece não agradar a todos do São Paulo Futebol Clube. Uma das pessoas incomodadas com a escolha de Rogério Ceni é o conselheiro Itagiba Francez, que pediu, durante a última reunião do conselho deliberativo da instituição, que a reprodução da música durante a entrada dos jogadores no Morumbi seja abolida.
As informações, divulgadas pelo Diário de S. Paulo no último sábado (18), mostram que Itagiba Francez fica incomodado com “Hells Bells”. “Essa música é horrível e faz com que todo mundo se sinta em um enterro. A música começa com uns sinos tocando. Depois, parece que entram no gramado os mortos, no caso, os jogadores. Só falta o caixão”, teria dito o conselheiro, durante a reunião.
Apesar de ter conseguido alguns aplausos após a declaração, Itagiba Francez viu o seu pedido ser negado pelo atual presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. O mandatário garantiu que a música do AC/DC será mantida – até para não contrariar a escolha pessoal de Rogério Ceni, ídolo do clube e prestes a se aposentar.

Leia também:  AC/DC fez “50 álbuns que soam a mesma coisa”, diz Pete Townshend
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasConselheiro do São Paulo quer proibir "Hells Bells", do AC/DC, no Morumbi
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades