No dia 28 de agosto último, o The Who realizou o derradeiro show da turnê “Hits Back!”, que contou com participação de diferentes orquestras na América do Norte e Europa. Desde então, nada mais aconteceu no universo da banda britânica. Porém, a coisa está prestes a mudar, só não se sabe para qual caminho.
Durante conversa com a revista Record Collector (via Blabbermouth), o guitarrista Pete Townshend foi franco ao dizer que pretende se reunir com o vocalista Roger Daltrey para definir o que fazer no futuro. Aos 78 anos, o músico e compositor não descarta qualquer possibilidade. Incluindo o desfecho da carreira.
Ele declarou:
“Acho que é hora de Roger e eu almoçarmos e conversarmos sobre o que acontecerá a seguir. Porque Sandringham (condado inglês onde o último concerto aconteceu) não deveria parecer o fim de nada, mas parece o fim de uma era.”
A dupla se mantém unida como únicos integrantes oficiais do grupo. De qualquer modo, Pete não adianta qualquer conclusão.
“É uma questão de analisar, realmente, o que é viável, o que seria lucrativo, o que seria divertido? Então, escrevi para Roger e disse: ‘Vamos conversar e ver o que há.’”
The Who atualmente
O The Who conta com seis décadas de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o planeta.
Lançado no início do ano, o álbum “The Who with Orchestra Live at Wembley” chegou ao topo da Billboard Classical Charts. Como o nome deixa claro, se trata de uma parada voltada a discos que se encaixam no contexto da música clássica – o que a simples presença da orquestra já torna o play qualificado a disputar.
O resultado é histórico por marcar a primeira vez que a banda inglesa chega ao topo de um chart nos Estados Unidos. Até então, os melhores resultados haviam sido o 2º lugar de “Quadrophenia” em 1973, “Who Are You” em 1978 e “Who” em 2019, todos obtidos na Billboard 200, principal ranking da indústria americana.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.