“Pulp Fiction” se tornou um verdadeiro clássico do cinema e é até difícil imaginar outros atores e atrizes vivendo seus principais personagens. No entanto, se dependesse da vontade original do diretor Quentin Tarantino, figuras como Vincent Vega e Jules Winnfield teriam sido interpretados por outras estrelas.
Em 2020, apareceu na internet a lista feito pelo próprio diretor com os nomes que desejava para interpretar os personagens do filme. Tarantino ainda fez questão de marcar os artistas que eram sua escolha número um, aqueles que eram suas segundas escolhas e os que ele também considerava possibilidades fortes.
Muitas das primeiras escolhas de Tarantino se concretizaram, como Tim Roth para viver Ringo/Pumpkin, Ving Rhames como Marsellus Wallace, Amanda Plummer como Yolanda/Honey Bunny, Harvey Keitel como Winston Wolfe e Christopher Walken como Capitão Koons. No entanto, a história foi um pouco diferente com relação aos protagonistas de “Pulp Fiction”.
Vincent Vega
Para o papel de Vincent Vega, John Travolta era a segunda opção original de Quentin Tarantino. Sua escolha número um era Michael Madsen (foto), que se tornou um colaborador frequente de seus trabalhos no futuro, mas o ator estava indisponível por estar gravando “Wyatt Earp”.
Na própria lista, Tarantino deixou anotado ao lado do nome de Madsen sobre a “possibilidade de Michael não poder (participar)”, enquanto Travolta foi citado como uma “forte, forte, forte, forte segunda escolha”.
Outros nomes famosos que o cineasta considerou para o papel incluem Alec Baldwin, Gary Oldman, Michael Keaton, Denzel Washington e David Carradine.
Jules Winnfield
No caso de Jules Winnfield, o parceiro de Vincent, Tarantino colocou Laurence Fishburne (foto) no topo da lista. No entanto, o ator afirmou que recusou o papel por acreditar que o personagem era apenas secundário e por sentir que “Pulp Fiction” romantizou o uso de heroína.
Assim como no caso de John Travolta, Samuel L. Jackson era justamente a segunda escolha para viver o personagem e o papel ficou com ele. Vale mencionar que o renomado ator também foi cotado para interpretar Marsellus Wallace.
Outro nome famoso cogitado por Tarantino para o papel foi o de Eddie Murphy.
Butch Coolidge
Bruce Willis acabou sendo o escolhido para viver o boxeador Butch Coolidge, mas Tarantino sequer cogitou o nome do recém-aposentado ator em um primeiro momento.
Para o papel, sua escolha número um era Matt Dillon (foto). Sean Penn, Nicolas Cage e Johnny Depp também foram mencionados pelo cineasta.
Mia Wallace
Assim como no caso anterior, Uma Thurman, que foi a escolhida para viver Mia Wallace, não foi considerada por Tarantino em sua lista.
O diretor não fez uma escolha número um para o papel, apenas citando diversos nomes, como Virginia Madsen (foto), Marisa Tomei, Patricia Arquette, Alfre Woodard, Jennifer Beals e Angela Bassett.
No caso de Patricia Arquette, a atriz também foi cogitada para viver Yolanda/Honey Bunny e Jody. A segunda personagem acabou sendo interpretada por sua irmã, Rosanna Arquette.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Ficaria horrível