Três meses após ser diagnosticada com um linfoma não-Hodgkins, Jane Fonda anunciou que o câncer está em remissão. A atriz vencedora do Oscar por “Klute – O Passado Condena” revelou a notícia em seu blog num post intitulado “Melhor presente de aniversário de todos”.
“Semana passada eu fui informada pelo meu oncologista que meu cãncer está em remissão e posso descontinuar a quimioterapia. Me sinto tão abençoada, tão bem afortunada.”
A atriz usou a publicação para refletir sobre os efeitos da quimioterapia, especialmente da última sessão, que teve efeitos colaterais. Felizmente, esses passaram bem a tempo dela poder comparecer à primeira rodada presencial dos protestos sobre política climática Fire Rally Fridays.
Jane Fonda é tão conhecida pelo seu ativismo incansável quanto por sua carreira de atriz. O resto de seu post trata de conscientizar os leitores dos efeitos negativos que a indústria de combustíveis fósseis ainda escondem do público e gastam milhões em lobistas para continuarem fazendo.
Há três meses, Fonda havia utilizado seu site para informar o público de seu diagnóstico. Ela escreveu:
“Câncer é um professor e estou prestando atenção às lições que tem para mim. Uma coisa que tem me mostrado já é a importância de comunidade. De crescer e aprofundar a sua comunidade para que não estejamos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade – quase 85, definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.