Performance do Queen no Live Aid é o show mais popular da história, revela estudo

Um estudo elaborado pela empresa TicketSource analisou shows icônicos realizados ao longo das décadas. A pesquisa constatou que a performance do Queen no Live Aid é o show mais popular da história.

Entre as apresentações mais lendárias da história, não é difícil lembrar do show do Queen no Live Aid, festival beneficente realizado em 1985.

A prova disso é que a icônica performance do Queen ficou em primeiro lugar em uma pesquisa que avaliou os shows mais populares de todos os tempos. Para chegar ao resultado, foram levados em conta o número de visualizações no YouTube e também os dados de pesquisa dos usuários do Google.

- Advertisement -

Elaborado pela empresa TicketSource, o estudo analisou performances de todas as épocas, chegando a um top 10 bastante variado em termos de época e gêneros.

O show do Queen no Live Aid ganhou com folga, com incríveis 136 milhões de visualizações no YouTube. O show também é buscado quase 1,5 milhão de vezes no Google a cada ano – o que serviu como diferencial.

A marca impressiona até mesmo por ser uma apresentação antiga, que completa 36 anos em 2021. Mesmo assim o show do Queen ainda não é o mais velho do top 10 – o posto é ocupado pela performance dos Beatles no Shea Stadium, em 1965.

Leia também:  O ingrediente que faz o AC/DC ser fenomenal, segundo Carlos Santana

As décadas de 1960, 1980, 1990, 2000 e 2010 estão representadas entre os 10 primeiros colocados, com muito destaque para as tradicionais performances de artistas feitas no intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

Confira o top 10:

  1. Queen, Live Aid 1985 (136,9 milhões de visualizações no YouTube; 4,8 milhões de buscas anuais no YouTube; 1,4 milhões de buscas anuais no Google)
  2. Jennifer Lopez e Shakira, Super Bowl 2020 (199 milhões de visualizações no YouTube; 325 mil buscas anuais no YouTube; 20,7 mil buscas anuais no Google)
  3. Lady Gaga, Super Bowl 2017 (39,7 milhões de visualizações no YouTube; 612 mil buscas anuais no YouTube; 265,3 mil buscas anuais no Google)
  4. Coldplay, Beyonce e Bruno Mars, Super Bowl 2016
  5. The Beatles, Shea Stadium 1965
  6. Michael Jackson, Super Bowl 1993
  7. Nirvana, MTV Unplugged 1994
  8. Prince, Super Bowl 2007
  9. Katy Perry, Lenny Kravitz e Missy Elliott, Super Bowl 2015
  10. Jimi Hendrix, Woodstock 1969
Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

O top 25 pode ser visualizado, na íntegra, na tabela abaixo (em inglês).

Queen no Live Aid: apresentação histórica

O show do Queen no Live Aid aconteceu no estádio de Wembley, em Londres, durante o evento beneficente que ocorreu simultaneamente em vários países, no dia 13 de julho de 1985.

Com um set curto e matador, o vocalista Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon realizaram aquela que já era considerada por muitos fãs a melhor apresentação da história do Queen e uma das melhores do rock.

A performance fez parte até mesmo da cinebiografia da banda, “Bohemian Rhapsody” (2018), onde cada movimento do grupo naquela ocasião foi refeito pelos atores Rami Malek, Gwilym Lee, Ben Hardy e Joe Mazzello (veja abaixo).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPerformance do Queen no Live Aid é o show mais popular da...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades