Gojira faz ode à desobediência civil na música inédita “Into the Storm”; ouça

O Gojira lançou mais uma música de seu próximo álbum, "Fortitude". Trata-se da faixa "Into the Storm", que tem como conceito a desobediência civil.

O Gojira lançou mais uma música inédita nas plataformas digitais. Trata-se de “Into the Storm”, que tem como conceito a desobediência civil.

A canção fará parte de “Fortitude”, novo álbum da banda, que será lançado no próximo dia 30 de abril por meio da gravadora Roadrunner Records. Trata-se do sétimo disco da carreira do grupo e o primeiro em 5 anos.

- Advertisement -

Em nota, o vocalista e guitarrista Joe Duplantier comentou:

“Esta música é infundida com o conceito de desobediência civil. Agir de acordo com nossa mais profunda sabedoria e defender o que é precioso e bom neste mundo. A única revolução possível é aquela isso floresce de dentro de nós. A mudança virá dos indivíduos. As leis foram feitas para serem dobradas e moldadas de acordo com nossas necessidades vitais.”

Ouça:

Outros dois singles de “Fortitude” foram liberados anteriormente: “Born For One Thing” e “Amazonia”, esta última sobre a nossa Floresta Amazônica.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Confira:

Sobre Fortitude

“Fortitude” já está disponível em pré-venda no exterior. Em nota, Joe Duplantier comentou que “Born For One Thing”, assim como outras faixas do disco, traz uma mensagem anticonsumismo:

“Temos que praticar o distanciamento de tudo, começando com as coisas concretas. Tenha menos posses e dê o que você não precisa, porque um dia teremos que deixar tudo ir. Se não, nos tornaremos apenas fantasmas presos entre as dimensões.”

Com relação a “Amazonia”, a banda destacou:

“Os lucros com essa música música vão beneficiar a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), que defende os direitos ambientais e culturais das tribos indígenas da Amazônia que sofrem muito – são vítimas de desmatamento, perda de terras, trabalho forçado, violência e assédio.”

As gravações do sucessor de “Magma” (2016) foram conduzidas pelo próprio Joe Duplantier no estúdio da banda, Silver Cord. A formação é completa por Mario Duplantier (irmão de Joe) na bateria, Christian Andreu na guitarra e Jean-Michel Labadie no baixo.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

A mixagem do material ficou a cargo de Andy Wallace, que já trabalhou com Nirvana e Rage Against the Machine. São, ao todo, 11 faixas – incluindo “Another World”, liberada como single no ano passado.

A capa foi desenvolvida por Joe Duplantier. As fotos de divulgação do álbum ficaram a cargo de Gabrielle Duplantier, irmã de Joe e de Mario.

“Into the Storm” está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Gojira – Fortitude

01. Born For One Thing
02. Amazonia
03. Another World
04. Hold On
05. New Found
06. Fortitude
07. The Chant
08. Sphinx
09. Into The Storm
10. The Trails
11. Grind

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGojira faz ode à desobediência civil na música inédita "Into the Storm";...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades