Edu Falaschi confirma participação de Elba Ramalho no novo álbum ‘Vera Cruz’

Edu Falaschi confirmou a cantora Elba Ramalho como a primeira convidada especial de seu álbum solo “Vera Cruz”. A artista irá realizar um dueto com o ex-vocalista do Angra.

Edu Falaschi confirmou a cantora Elba Ramalho como a primeira convidada especial de seu álbum solo “Vera Cruz”. A artista irá realizar um dueto com o ex-vocalista do Angra.

Em nota, Falaschi comentou:

“Dessa vez, eu pude realizar um dos meus maiores sonhos: gravar uma música com uma das grandes representantes da música brasileira e do meu querido Nordeste, que está fortemente representado nesta obra. Elba Ramalho me deu a oportunidade de ter sua linda voz, interpretação e todo seu carisma, talento e emoção numa linda canção que irá emocionar a todos vocês.”

- Advertisement -

O vocalista ainda destacou:

“Elba Ramalho é uma das minhas grandes inspirações e influências. Uma artista refinada e de extrema importância. Sua história e sua obra são um tesouro nacional. Suas raízes estão fortemente impressas na melodia e arranjos dessa canção. Eu não poderia estar mais feliz e ansioso para mostrar a vocês essa linda união! Vamos em frente.”

A cantora também gravou um vídeo para falar sobre sua participação. Confira:

Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

Edu Falaschi e ‘Vera Cruz’

“Vera Cruz” é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi. As gravações foram iniciadas novembro de 2020, no Rio de Janeiro, e está sendo produzido por Edu e Roberto Barros, com co-produção de Thiago Bianchi.

O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Edu Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras) e Raphael Dafras (baixo).

Um romance ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos é o mote da criação do repertório autoral composto por Edu Falaschi. O conceito das letras foi criado por Edu e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas pelo vocalista e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg.

“Eu desenvolvi essa estória instintivamente e foi libertador. Escrever sobre as coisas em que acredito, num romance, de forma leve e poética me ajudou bastante a refletir e me posicionar sobre certos aspectos da vida. Esse disco é uma continuação da minha história e de tudo o que já fiz como cantor e compositor, principalmente no início dos anos 2000. Temos um trabalho muito bem amarrado, cheio de detalhes em todos os sentidos! Desde o conceito, arte gráfica, musicalidade, orquestrações, harmonias, letras, etc.”

“Vera Cruz” será mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). Em nota, Falaschi comenta:

“Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens.”

Os fãs já podem comprar o lançamento na pré-venda com um kit exclusivo e limitado. O lançamento do kit contará com um Digibook de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória, letras, fotos, camiseta e caneca. Tudo virá dentro de uma caixa contextualizada, além de estarem autografadas e com dedicatória personalizada do artista.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi confirma participação de Elba Ramalho no novo álbum 'Vera Cruz'
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades