Steven Wilson libera a música ‘King Ghost’, mais um single de ‘The Future Bites’; ouça

O músico Steven Wilson liberou mais um single de seu próximo álbum, ‘The Future Bites’. A música é intitulada 'King Ghost' e pode ser conferida aqui.

O músico Steven Wilson liberou mais um single de seu próximo álbum, ‘The Future Bites’. A música é intitulada ‘King Ghost’ e pode ser conferida mais adiante.

‘The Future Bites’ chega a público, na íntegra, no dia 29 de janeiro de 2021, por meio do selo Caroline International. O material sairia em junho deste ano, mas foi adiado devido à pandemia.

- Advertisement -

‘King Ghost’ foi a primeira música gravada para ‘The Future Bites’ e foi co-produzida por David Kosten (Everything Everything. Bat for Lashes) e Steven Wilson. O clipe, por sua vez, foi dirigido por Jess Cope, que trabalhou antes com Steven Wilson nos vídeos para ‘The Raven That Refused To Sing’, ‘Routine’ e ‘People Who Eat Darkness’, entre outros.

Com a palavra, Steven Wilson:

“’King Ghost’ é uma das minhas faixas favoritas do álbum e acho que é uma das músicas mais bonitas que já escrevi, poderosa em sua aparente simplicidade. Além dos overdubs de percussão (tocados por Jason Cooper de The Cure, e Michael Spearman de Everything Everything), a música é completamente eletrônica, utilizando teclados analógicos para criar tons e padrões luminosos e orgânicos. Assim como a música, o clipe criado por Jess foca mais em cores ricas e na expressão de pensamentos e sentimentos através de imagens mais abstratas, algo que leva a colaboração para um novo território. É lindo e eu estou incrivelmente orgulhoso da combinação da música com o vídeo.”

Ouça ‘King Ghost’ a seguir.

Confira também ‘Personal Shopper’ e ‘Eminent Sleaze’, outros dois singles liberados.

Sequência de ‘To The Bone’ (2017), ‘The Future Bites’ é, segundo material de divulgação, “uma exploração de como o cérebro humano evoluiu na era da internet”.

Além de ser o sexto álbum solo de Steven Wilson, ‘The Future Bites’ também está sendo lançado como um site – “um portal online para um mundo de design de alto conceito personalizado para o consumidor ultramoderno”.

Enquanto ‘To The Bone’ lidou com as questões globais emergentes da pós-verdade e notícias falsas, ‘The Future Bites’ coloca o ouvinte em um mundo de vícios do século 21.

“É um lugar onde experiências contínuas e muito públicas ocorrem constantemente nos efeitos da tecnologia nascente em nossas vidas. Da terapia de varejo fora de controle, da mídia social manipuladora e da perda da individualidade, ‘The Future Bites’ é menos uma visão sombria de uma distopia que se aproxima, mais uma leitura curiosa do aqui e agora”, diz a nota de divulgação.

Musicalmente, ‘The Future Bites’ apresentando sons eletrônicos distorcidos pela intervenção humana (como na faixa ‘King Ghost’), acústica crescente (’12 Things I Forgot’) e graves e baixos (‘Eminent Sleaze’). O trabalho foi gravado em Londres e co-produzido por David Kosten (Bat For Lashes, Everything Everything) e Steven Wilson.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Steven Wilson – ‘The Future Bites’

1. Unself
2. Self
3. King Ghost
4. 12 Things I Forgot
5. Eminent Sleaze
6. Personal Shopper
7. Man Of The People
8. Follower
9. Anyone But Me

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSteven Wilson libera a música 'King Ghost', mais um single de 'The...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades