Ringo Starr, eterno batera dos Beatles, lança o álbum What’s My Name; ouça

O músico Ringo Starr, eterno baterista dos Beatles, lançou seu 20º álbum de estúdio nesta sexta-feira (25). O disco, intitulado “What’s My Name”, chega pela Universal Music.

“What’s My Name” é o lançamento mais recente de uma série de álbuns sinceros que Ringo Starr produziu em seu estúdio em casa. O novo trabalho conta com participações de Paul McCartney, Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Benmont Tench, Steve Lukather, Nathan East, Colin Hay, Richard Page, Warren Ham, Windy Wagner, Kari Kimmel e mais.

- Advertisement -

– Veja: 135 álbuns de rock e metal que serão lançados em outubro de 2019

Ouça “What’s My Name” a seguir, via Spotify:

Para Ringo Starr, gravar em casa tornou-se um modo de vida bem-vindo e produtivo. “Não quero mais estar em um estúdio de gravação antiquado. Eu já tive o suficiente da grande parede de vidro e da separação. Estamos todos juntos aqui, quem eu convidar. Este é o menor clube da cidade. E eu adoro estar em casa, poder dizer oi para a Barb (sua esposa, Barbara Bach), tem sido muito bom para mim e para a minha música”, explicou, em material de divulgação.

Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar

Com gravação e mixagem de Bruce Sugar, “What’s My Name” reflete o desejo de Ringo em manter sua música caseira. O álbum conta com uma música composta por John Lennon, intitulada “Grow Old With Me”. A inspiração para registrá-la veio quando encontrou o produtor Jack Douglas, que produziu com John Lennon e Yoko Ono o álbum “Double Fantasy”, entre outras gravações clássicas.

“Jack perguntou se eu já tinha ouvido ‘The Bermuda Tapes’, as demos de John daquela época”, recorda Ringo. “E eu nunca tinha ouvido sobre isso. A ideia de que John falava de mim naquele tempo antes de morrer, bem, sou uma pessoa emocional. E eu simplesmente amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu faço o meu melhor quando penso em John tão profundamente. E eu fiz o meu melhor. Nós fizemos o nosso melhor. A outra coisa boa é que eu realmente queria que Paul tocasse esta música conosco, e ele disse que sim. Paul veio e tocou baixo e canta um pouco comigo. Então, de certa forma, John está também nela. Eu estou nela e Paul está nela. Não é um golpe publicitário. Isto é exatamente o que eu queria. E os arranjos de cordas que Jack providenciou para esta faixa, se você realmente a escuta, elas fazem a linha de ‘Here Comes The Sun’. Então, de certa forma, somos nós quatro”.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de “What’s My Name”:

1. Gotta Get Up To Get Down
2. It’s Not Love That You Want
3. Grow Old With Me
4. Magic
5. Money
6. Better Days
7. Life Is Good
8. Thank God For Music
9. Send Love Spread Peace
10. What’s My Name

“What’s My Name” está representado na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Confira:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRingo Starr, eterno batera dos Beatles, lança o álbum What's My Name;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades