Para Greta Van Fleet, influência do Led é ‘como o Led ser influenciado pelo blues’

O guitarrista Jake Kiszka, do Greta Van Fleet, voltou a falar sobre a influência do Led Zeppelin no som de sua banda. Em entrevista à Guitar World, Kiszka reconheceu que o quarteto britânico tem papel definitivo na sonoridade do jovem grupo, mas destacou que isso acontece dentro da normalidade.

“Conversamos entre nós e estamos ok em usar Led Zeppelin e outras bandas como base para o que fazemos. Para mim, não é diferente do Zeppelin ser influenciado pelo blues, assim como os artistas do blues serem influenciados por artistas franceses de jazz. Queremos usar o que sabemos e seguir em frente”, afirmou o guitarrista.

- Advertisement -

– Resenha: Anthem of the Peaceful Army é um bom começo para o Greta Van Fleet

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

O músico contou, ainda, que o primeiro e mais recente álbum do Greta Van Fleet, “Anthem of the Peaceful Army”, foi feito para “chegar a um lugar novo”, artisticamente falando. “Entramos nesse disco animados com o sucesso dos nossos EPs, mas, ao mesmo tempo, não levamos na boa essa nova tarefa. Não tivemos pensamentos como ‘será fácil superar os EPs’, porque sabíamos que o álbum era uma afirmação completa, um pensamento completo. Foi algo muito premeditado e tínhamos o seguinte objetivo: superar o que já havíamos feito e lançar algo totalmente estruturado e com identidade”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPara Greta Van Fleet, influência do Led é 'como o Led ser...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades